Polícia Federal inicia investigação sobre estrangeiros que ocupavam aeronave que caiu na última segunda-feira (11), na zona Oeste de Manaus, e vai contar com a ajuda da polícia americana para levantar antecedentes da tripulação suspeita.
Nesta terça-fera (12), a Polícia Federal no Amazonas (PF-Am)ouviu o norte-americano John Stuart Thompson e o boliviano naturalizado americano, Luis Fernando Molina, os dois tripulantes da aeronave que caiu na última segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, no Tarumã.
De acordo com o Superintendente da PF-Am, delegado Sérgio Fontes, o boliviano Luís Fernando comprou a aeronave modelo cesna e contratou o piloto americano por U$ 4 mil, para que ele trouxesse a aeronave de Dallas, noTexas, Estados Unidos (EE.UU) para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde seria vendida.
No depoimento do boliviano Luís Fernando Molina à PM-Am, ele afirma que, apesar de ter comprado a aeronave para ser revendida, viajou dos Estados Unidos para a Bolívia, sem ter um comprador para o avião. Outro detalhe que chamou atenção da PF-Am foi o local onde aeronave seria revendida: Santa Cruz de La Sierra. Segundo o Superintendente da PF-Am, delegado Sérgio Fontes, uma rota internacional do tráfico de drogas.
Até o fim desta semana, o Superintendente da PF-Am solicita a colaboração das autoridades americanas para levantar os antecedentes criminais e as demais informações referentes ao piloto John Thompson e a camioneiro Luís Fernando Molina.
Segundo a PF-Am, os dois estrangeiros entraram de forma legal no país, e estão livres para retornarem aos Estados Unidos.