Permissionários do transporte alternativo protestam contra retirada de membros do sistema

CMM-ALTERNATIVOS4_ROBERVALDO-ROCHA1
O protesto teve início nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21). Um grupo de permissionários do transporte Alternativo se concentrou em frente à sede Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, zona Oeste da capital.

De acordo com o motorista Vinícius Araújo, uma ordem judicial datada de 2005 e concluída somente agora, determina a saída de 60 permissionários, porém, eles se encontram neste momento em processo licitatório que pode regularizar a situação.

Os permissionários estavam aguardando serem recebidos por um representante da prefeitura. Segundo o motorista Varley Marques de Paula, eles não aceitam ficar fora do sistema.

Os permissionários foram recebidos, ainda pela manhã, pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho. Durante a reunião, os motoristas foram informados da impossibilidade de continuarem circulando e que a decisão da justiça vai ser cumprida.

A SMTU informou, ainda, que a determinação da retirada de circulação de 60 operadores do serviço de transporte alternativo, a partir de segunda-feira, dia 24, decorre de uma Ação Civil Pública, que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, iniciada em 2008, e que tem como requerente o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). A ação faz referência à licitação de 2005, cuja determinação é para a retirada do sistema alternativo daqueles que não foram classificados dentro das 200 vagas licitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *