Pela terceira vez, em menos de um ano, ponte do Tarumã ameaça desabar e preocupa moradores

A ponte apresenta sinais claros de deterioração. Para tentar afastar o risco de desabamento, uma solução paliativa:   uma sustentação.

O trânsito no na região é intenso. Carros de pequeno e grande porte passam pelo local com dificuldades. Quem mora nas proximidades, como o comerciante Wellington Vieira, fica refém do medo.

De acordo com os moradores, toda vez que chove, o igarapé transborda, uma ameaça à estrutura das casas. O comerciante Moisés dos Santos Pinheiro disse que ele e dos outros moradores da área ainda não se recuperaram dos prejuízos da última enxurrada.

Ainda segundo os moradores, a última obra de reforma da ponte aconteceu em fevereiro. Tudo porque a comitiva da presidente Dilma Rousseff, que veio a Manaus naquele mês, passaria pelo local.

Consultada pela Rede Tiradentes, a assessoria da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Seinfra) informou que, no momento, não tem nenhuma novidades sobre a recuperação da ponte, pois a titular do órgão, secretária Waldívia Alencar, não está em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *