Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram o pedreiro Alex Ventura da Silva, 23, acusado de matar a esposa Marinalva Bento da Costa, 45, que foi agredida e assassinada com um golpe de gargalo de garrafa no pescoço, na tarde desta terça-feira (23).
O crime ocorreu na casa onde morava o casal, na Rua 2, Comunidade Santa Cruz, bairro Flores, zona centro-sul. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada na frente do filho, um menino de 3 anos de idade, que ao presenciar a mãe lutar e ser cortada pela suspeito, correu e pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a polícia.
Vizinhos do casal afirmaram que Alex ele era usuário de drogas, mas não era agressivo.
Em depoimento, o acusado confirmou que cometeu o crime após descobrir que havia sido traído.
O perito André Santana, do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil, relatou que Marinalva levou um corte profundo no pescoço, após lutar com Alex.
O acusado prestou depoimento no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde aguardará julgamento.