Acontece nesta quinta-feira (20), em Manaus, o lançamento da pedra fundamental do Hospital do Sangue do Amazonas. A solenidade será às 9h, no auditório da Instituição, na avenida Constantino Néry, nº 4.397, Chapada, zona Centro-Sul.
Na ocasião, também serão inaugurados os três novos laboratórios da Fundação: de Bacteriologia, de Genômica e de Testes de Acido Nucleicos (NAT). O Hospital do Sangue foi planejado para atender, inicialmente, a grande demanda de pacientes portadores de doenças do sangue.
O valor do investimento no Hospital está em torno de R$ 45 milhões. A unidade será construída na área que pertencia ao Hospital Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, localizado atrás do Hemoam, somando uma área total de 14 mil m². A inauguração está prevista o final do primeiro semestre de 2015.
Estrutura – A Unidade Hospitalar terá a seguinte organização: 140 leitos adultos (incluindo 20 leitos reservados para pacientes do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro) e leitos pediátricos, 16 leitos de UTI adulto e pediátrico, perfazendo 156 leitos hospitalares. Um ambulatório com 38 consultórios, Hospital-Dia, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico para cirurgias de pequeno e médio porte, salas para vários tratamentos especializados, radioterapia e quimioterapia e demais dependências.