PC registrou 16 mortes violentas, no fim de semana: treze homicídios e três latrocínios

mortes-arte
Nesta segunda-feira (10), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia apresentou Leonan da Silva Farias, de 18 anos. Segundo o próprio acusado, ele é suspeito de matar um rival do tráfico de drogas, por suposto envolvimento com a namorada da vítima.

De acordo com o delegado Ivo Martins, o homicídio ocorreu no dia dois de maio, deste ano, na Rua “Amor Agarradinho”, no bairro da Paz.

O homicídio elucidado é apenas um dos inúmeros registrados todos os dias, na capital amazonense. Somente neste fim de semana, a Especializada em Homicídios e Sequestros registrou 16 mortes violentas na cidade – 13 homicídios e outros três latrocínios (roubo seguido de morte). O número é mais de 50 % das mortes registradas entre os dias 15 e 19 de julho, quando 36 pessoas foram assassinadas, em Manaus. Os crimes seriam uma suposta reação ao assassinato do sargento da Polícia Militar Afonso Camacho Dias, morto em uma “saidinha de banco”, no estacionamento de uma agência bancária, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Conforme o delegado Ivo Martins, apesar das limitações de pessoal e da estrutura, todos os crimes são investigados.

A prisão do suspeito Leonan da Silva Farias foi determinada pelo 2ª Tribunal do Júri. O suspeito foi autuado por homicídio e seguiu para a penitenciária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *