Michel Wendel Melgueiro da Costa, de 19 anos; o líder comunitário Waldson Valério Melgueiro, conhecido como ‘Cuiú’, de 31 anos, tio de Michel, e o carpinteiro Jackson Oliveira Avelino, de 23 anos, foram apresentados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHA), como principais suspeitos do assassinato de William dos Santos Azevedo, conhecido como ‘Pulga’, de 23 anos, ocorrido em 19 de junho de 2013, na Comunidade São Sebastião do Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Débora Mafra, o crime foi motivado pelo roubo de uma quantidade de drogas.
Ainda segundo a delegada, a vítima morreu a golpes de remo. Em seguida, os suspeitos enterraram o corpo numa cova rasa. Após uma semana do desaparecimento, o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição por populares.
Em depoimento, Waldson, apontado como mandante do crime, afirmou que, quando soube que William teria roubado a droga, quis se vingar e ofereceu R$ 500 em dinheiro para dois amigos fazerem o “serviço”.
Os três foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde já estão a disposição da Justiça. O trio vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.