PC prende dupla que forneceu armas usadas na chacina do Jorge Teixeira, no último sábado

assassinatos-mortes-580x337-580x306
A chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, ocorreu no último sábado (19), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e chocou a cidade.

Após ser presa, a dupla que forneceu as armas usadas noa crimes, Jairo Costa Marinho, de 31 anos, e Andrews Moreira Vidinha, de 27, foi apresentada na manhã desta segunda-feira (21), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada na mesma zona. A dupla é suspeita de participação na chacina que vitimou quatro pessoas, todas da mesma família.

De acordo com o delegado da Especializada, Ivo Martins, o armamento usado na chacina foi encontrado dentro do veículo utilizado na fuga, abandonado horas após dos crimes. Segundo o delegado, a pistola, o revólver e a escopeta foram desviados de empresas de segurança.

Segundo o delegado, o quádruplo homicídio foi motivado por vingança decorrente do tráfico de drogas. O alvo dos homicidas era um adolescente de 15 anos, que supostamente, teria matado um traficante, identificado como Vitor de Oliveira Vasconcelos, morto há uma semana.

A polícia chegou até os dois suspeitos, após a detenção de duas mulheres que estavam com o bando, no dia do crime, mas que não participaram das execuções. Na delegacia, Jairo Costa Marinho e Andrews Moreira Vidinha, negaram envolvimento no quadricídio. Os dois foram autuados por homicídio qualificado.

Após prender os fornecedores das armas, a polícia tenta, agora, localizar outros três suspeitos que são apontados como executores da chacina: Hugo Leonardo dos Santos Machado, vulgo ‘Léo’; Frank Wilton Pereira da Silva, vulgo’ ‘Frank, e Leandro dos Santos Machado, vulgo ‘Peixinho’, continuam foragidos. Qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser dada ao número 181, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *