A Polícia Civil informou que já identificou os suspeitos de envolvimento no homicídio do policial militar Ronaldo Silva da Costa, de 31 anos, morto a tiros e a golpes de terçado, na madrugada desta quarta-feira (12), no município de Maués-AM, porém, para não atrapalhar as investigações, os nomes ainda não foram divulgados.
O Diretor do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado (PM-AM), Tenente Coronel Peter Schmidt, o policial assassinado não tinha nada que desabonasse seu comportamento dentro da corporação. O coronel Schmidt disse, ainda, que, que no momento, a vítima estava de folga.
A 48ª Delegacia de Policia investiga o caso, e informou que dois homens foram apontados como executores do crime. Um deles, já teria sido preso pelo PM assassinado.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que, no período de janeiro de 2013 até janeiro de 2015, foram registrados 11 casos de homicídios de policiais civis e militares em serviço e fora de serviço. Desse total, seis casos foram de policiais militares em dias de folga.