A Operação “Aliança 8” foi uma resposta da polícia às denúncias feitas por comunidades da zona Leste ao Disque Denuncia 181. Deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) a operação contou com o apoio 35 policiais civis de todas as delegacias da zona leste da capital.
De acordo com o delegado da Seccional Leste, Paulo Martins, ao todo, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão oito mandados de prisão, mas, no final da ação, 17 pessoas foram presas, algumas delas em flagrante por posse de drogas.
Dez homens e sete mulheres foram presos. Entre os suspeitos, Natanael da Conceição Azevedo, de 33 anos, foragido do sistema penitenciário de Roraima, por tráfico de entorpecentes, e Rawlison Oliveira Pampolha, de 32 anos, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto e flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Ele resistiu à prisão e acabou ferido, em troca de tiros com os policiais.
Segundo o delegado Paulo Martins, o que mais chamou atenção, foi quantidade de mulheres presas: sete. Algumas delas, com várias passagens pela polícia, por tráfico, e sem a menor preocupação em voltar para trás das grades.
Os 17 envolvidos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde vão permanecer à disposição da justiça.