PC desmonta organização criminosa de roubo e adulteração de veículos e descobre manuel de procedimentos do crime

roubo-carro-assalto-assaltante-20121102-size-598

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) conseguiram desarticular, na madrugada desta segunda-feira (08) uma organização criminosa especializada no roubo e adulteração de veículos. A prisão dos integrantes da quadrilha só foi após abordagem ao automóvel modelo HB 20, de placa adulterada, que era conduzido por Alderlan da Silva Rodrigues, de 20 anos. O veículo havia sido roubado na semana passada. A proprietária, a autônoma Rosângela Pinheiro, disse que o suspeito foi reconhecido como autor do roubo.

Dentro do carro, os policiais encontraram várias porções de drogas. Questionado sobre os comparsas, Alderlan da Silva Rodrigues levou os policiais até os outros membros da quadrilha, comandada por Janderson Costa Menezes, o “Maluquinho”, foragido da Operação “Pit Stop”, deflagrada recentemente pela Polícia Civil, para desmantelar uma outra organização criminosa que praticava roubos, adulterações e revendia peças e veículos roubados.

Com “Maluquinho”, os policiais da ROCAM apreenderam drogas, um kit de ferramentas, DVD e CDs piratas, mas, de acordo com o tenente da ROCAM, Silvio do Passo, o que chamou a atenção dos policiais foi mesmo um manual que ensinava aos criminosos o passo a passo para a adulteração de veículos de todas as marcas e modelos.

Além de Janderson e Alderlan,  mais cinco pessoas que estavam na residência, no momento da chegada da polícia, também foram detidas, entre elas duas adolescentes – uma de 14 e outra de 16 anos – que foram apreendidas.

Os suspeitos foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por roubo, tráfico de drogas, adulteração de veículo automotor, formação de quadrilha, violação de direitos autorais e corrupção de menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *