PC do AM deflagra operação “Ovelha Negra Dois”, de combate ao tráfico de drogas, em condomínios populares de Manaus

Quatro pessoas foram presas – entre elas um ex-policial militar – suspeitas de tráfico de drogas, na operação “Ovelha Negra Dois”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação visa combater o tráfico de drogas, em condomínios populares de Manaus.

A operação, que contou com aproximadamente 100 policiais civis e integrantes do Grupo Especial de Força Especial de Resgate e Assalto (Grupo), ocupou o Condomínio “Viver Melhor Dois”, localizado na zona Norte da cidade.

Além das prisões, a operação também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

De acordo com o diretor do departamento de polícia metropolitana (DPM), Delegado Emerson Negreiros, as investigações iniciaram após denúncias anônimas da comunidade.

Os suspeito presos durante a operação são David Pereira Lira, de 34 anos, ex-policial militar; Yuri de Souza Pereira, de 21 anos; Adeilson da Silveira Pimentel, de 33, e Ediane Ferreira da Silva, de 27 anos, que não foi apresentada.

Segundo o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral Filho, também foram apreendidos um revólver calibre 22, encontrado no apartamento de Yuri, e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, encontrado com o ex-policial militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *