Os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Ceículos (DERFV) prenderam Jean Frank Castro Rodrigues, de 24 anos, e Kathyusca Chayenny Vieira dos Santos, de 22 anos.
De acordo com a delegada Giovanni Fernandes, o casal é apenas um braço de uma quadrilha interestadual de roubo de carros.
O detalhe é que as investigações constataram que a quadrilha tinha preferência por picapes modelo Hilux, top de linha. Os veículos utilitários eram vendidos em Estados como Roraima, por, no máximo R$ 10 mil, enquanto um seminovo da mesma marca, não sai por menos de R$ 100 mil.
A delegada informou, ainda, que as investigações estão só no começo e que, em pouco tempo, outros integrantes devem ser apresentados.
“Estamos lidando com uma quadrilha interestadual. Iremos continuar as investigações a fim de chegar aos outros envolvidos no esquema”, ressaltou.
Jean e Kathyuscya foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos trâmites legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, enquanto a motorista será levada ao Centro de Detenção Provisório Feminina (CDPF), onde ficarão à disposição da Justiça.