
– (fotos: Lyandra Peres/PC-AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, nesta sexta-feira (16/05), 150 quilos de maconha tipo skunk em uma residência na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. O prejuízo ao narcotráfico está avaliado em mais de 2 milhões de reais.
Esta é a segunda ação da Polícia Civil de apreensão de drogas apresentada em menos de 24 horas.
Conforme o delegado Filipe Lago, titular do 4º DIP, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias quando a equipe policial recebeu uma denúncia por meio do 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a respeito do esquema criminoso.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que a droga era distribuída para vários pontos de Manaus e a casa localizada na comunidade Grande Vitória servia apenas como depósito.
“As drogas eram transportadas por motoqueiros que utilizavam mochilas usadas por entregadores de comida. Com o objetivo de manter o disfarce durante a entrega do carregamento, o material era acondicionado em sacos de papel normalmente utilizados para guardar marmitas”, contou o delegado.