A pauta de reivindicações dos praças da Polícias Militar do Amazonas ao governador José Melo começou a ser discutida nesta terça-feira (29), em Manaus. Pela manhã, o secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, esteve reunido, na sede do Governo do Estado, com a comissão formada por policiais militares. Nesse primeiro momento, começaram a ser revistos a Lei de Carreira de Praças e o Código de Ética da Polícia Militar do Amazonas.
Inicialmente, havia sido dado um prazo de 60 dias para o envio da Lei de Carreiras de Praças para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), mas, de acordo com o secretário Raul Zaidan, isso deve ocorrer bem antes do prazo estipulado.
Além desses dois assuntos, os praças da Polícia Militar pedem também a regulamentação da Gratificação de Trabalho Extra (GTE), auxílio alimentação e uma nova escala de serviço.
A reunião teve a participação de representantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Na próxima sexta-feira (2), às 10h, em novo encontro, na Casa Civil, será elaborada a minuta do Projeto de Lei que deverá ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), e discutidos os outros assuntos da pauta de reivindicações, explicou Zaidan.