Patrulha da Marinha do Brasil apreende duas toneladas de carne de caça e pesca, em Coari

SONY DSC
Cerca de 2 toneladas de carnes de animais silvestres foram apreendidas, na madrugada desta terça-feira (19), pelo Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), durante patrulhamento do 9º Distrito Naval, em Coari, Interior do Amazonas.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social da unidade da Marinha na Região, a carga estava escondida em diversos compartimentos de um flutuante, encoberta por camadas de gelo e peixes, e era constituída por diversas espécies de animais silvestres como: pacas, tatus, cutias, veados, antas; além de pássaros e pescados como pirarucu, que tem sua pesca proibida permanentemente.

Segundo a assessoria, os quelônios encontravam-se amarrados e acondicionados no porão da embarcação. A caça e a pesca desses animais configura flagrante crime ambiental.
SONY DSC

As carnes dos animais abatidos e os pescados foram doados às comunidades carentes, nas proximidades de Coari.

O 9º Distrito Naval informou que os responsáveis pela infração foram encaminhados aos órgãos competentes.

Antes de serem devolvidos ao seu habitat natural, devido aos maus tratos, os quelônios receberam tratamento pela Oficial Veterinária de bordo.

A operação é realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil do Amazonas, com a finalidade de estreitar laços e trocar conhecimentos operativos com os demais órgãos federais e estaduais, no âmbito do Comando do 9º Distrito Naval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *