Os lutadores brasileiros Diego Brandão, 27, e Ronaldo “Jacaré”, 35, patrocinados pelo contribuinte de Manaus, por intermédio da Prefeitura da capital, venceram os respectivos oponentes nos duelos que ocorreram neste sábado, 18, na cidade de Newark, New Jersey (EUA), pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) On Fox 15.
Ainda na segunda luta do card preliminar do evento o cearense Diego Brandão, criado em Manaus, levou a melhor no duelo contra o norte-americano Jimy Hettes, vencendo o oponente por interrupção médica, após acertar uma cotovelada na orelha esquerda do adversário no primeiro assalto.
Devido ao sangramento provocado pelo corte e após Hettes ser submetido à avaliação médica, o juiz optou por encerrar a luta e conceder a vitória ao amazonense de coração pela categoria Peso-Pena. Com isso, Brandão garantiu a 19ª vitória na carreira lutando pela organização.
“Eu me preparei bastante para esta luta, mas sei que esse tipo de coisa acontece. Só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu potencial. O prefeito de Manaus, Arthur Neto; a secretária municipal de Comunicação, Mônica Santaella; e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, que juntos, têm contribuído imensamente para o Esporte na cidade onde cresci e dei os primeiros passos da minha carreira”, disse.
Destaque
Número 1 dos Pesos-Médios (84 kg), o capixaba radicado no Amazonas Ronaldo “Jacaré” conquistou mais uma vitória para o Brasil no maior evento de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo. Ele derrotou o norte-americano Chris Camozzi, encaixando uma chave de braço no adversário e garantindo a vitória por finalização aos dois minutos e trinta e três segundos do primeiro round.
Ronaldo pode agora disputar o cinturão com Chris Weidman ou Vitor Belfort, que se enfrentam pelo UFC 187, programado para ser realizado no dia 23 de maio, em Las Vegas, Nevada (EUA). Na última semana, antes de subir ao octógono, ele demonstrou estar bastante otimista.
“Fiz um treino muito forte. Estou me sentindo mais forte do que na última luta. Já lutei com o Camozzi antes e o derrotei na minha estreia no UFC”