Passageiros de duas embarcações passaram por maus momentos na volta de Parintins para Manaus

A tripulação informou que a lancha saiu de Parintins com excesso de passageiros e começou a afundar numa localidade conhecida como “saída do piranha”, ainda próximo a Parintins. No momento, o piloto foi avisado  por um tripulante que água estava entrando na embarcação pela parte de trás.

Um dos tripulantes disse que foi “um desespero muito grande”, mas todos pegaram os coletes e esperaram o momento certo de sair da lancha. apesar da tentativa do piloto de conduzir o barco para a margem, não houve tempo, porque a parte de trás começou a afundar.

Além dos adultos, crianças e idosos também estavam na embarcação, contou um passageiro. Por sorte, todos foram socorridos por uma embarcação que passava, voltando de Barreirinha para Parintins, na hora do naufrágio.

 

Conforma a Marinha, a Força Naval só foi informada na manhã desta terça-feira (4). Uma equipe de Inspeção  da Agência Fluvial de Parintins foi enviado ao local do acidente.

Ainda na segunda-feira, uma embarcação que vinha de Parintins para Manaus, após o festival, com 70 pessoas a bordo, sofreu uma pane mecânica e acabou  ficando à deriva no rio Amazonas, nas proximidades de Urucurituba (a 208 quilômetros da capital).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *