O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou candidatura do deputado David Almeida ao Governo do Amazonas pela coligação “Para Mudar e Resolver” formada, ale do PSB, pelo PROS, Podemos, PNM, PMB, Avante e PT. Ao ser inquirido, o deputado, que presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Ale-AM) evitou falar sobre a atual situação do maior líder do Partido dos Trabalhadores.
“Isso é uma questão nacional; de Justiça. A Justiça determinou. Ele está cumprindo uma determinação da Justiça que está sendo questionada nas instâncias devidas; essa é uma questão que fica pra frente e eu acredito que o nosso papel, hoje, aqui é firmar uma posição, marchar em torno de um projeto de mudança do Estado do Amazonas.”
Durante a coletiva de imprensa, o pré candidato lembrou as ações de quando esteve como governador por 144 dias.
“Em quatro meses, recuperamos a economia do Estado, que vinha da sua pior crise; em quatro meses, empreendemos o programa chamado “Fila Zero”, por meio do qual tiramos mais 136 mil pessoas da fila de espera de exames, consultas e cirurgias; fizemos o pagamento do maior abono da história da educação do Amazonas para pros professores.”
A coligação “Para Mudar e Resolver” terá dois candidatos ao Senado – o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) e o vereador Marco Antônio Chico Preto (PNM), excluindo, assim, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), que disputa a reeleição.