Após ser disseminada amplamente nas redes sociais de Manaus, a informação de que o time do Vasco da Gama jogaria contra o Sampaio Corrêa no dia 20 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus, foi oficialmente descartada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida foi remarcada para o estádio Albertão, em Teresina, no Piauí, às 21h50.
A mudança, segundo a Unidade Gestora da Copa (UGP Copa), é que no dia programado para a partida, ocorrerá a instalação de antenas de celulares e cabos de fibra ótica da Fifa no campo do estádio. “A diretoria do Vasco nos procurou para falar sobre o interesse em jogar na Arena, mas devido à demora para decidir sobre o evento, dei prosseguimentos a outras ações. Já não temos mais condições de fazer mais jogos na Arena.”, explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango.
Na última segunda-feira, a CBF havia publicado em seu site oficial que o jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa, marcado para o dia 20 de maio, seria na Arena da Amazônia, o que gerou alvoroço entre os torcedores do time.
O Vasco jogou na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 3 de abril, quando empatou com o Resende em 0 a 0 pela Copa do Brasil de Futebol. Na ocasião, a torcida vascaína encheu as arquibancadas da Arena da Amazônia – mais de 40 mil pessoas compareceram ao estádio.
O estádio de Manaus vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo, todos em junho: Itália x Inglaterra, Croácia x Camarões, Portugal x Estados Unidos e Suíça x Honduras.