O Parque Rio Negro, complexo de lazer e cultura que integra a terceira fase do Programa Social e Ambiental de Manaus (Prosamim), será nesta quinta-feira (30).
Instalado na orla do bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste da capital, o Parque conta com equipamentos para lazer e atividades esportivas e mirante com visão privilegiada para o rio, valorizando a área que antes abrigava um porto irregular e residências em situação de risco.
O investimento no local, que se torna a mais nova opção para lazer, cultura e prática esportiva em Manaus, totaliza R$ 50,7 milhões.
O Parque é dotado de 36.590m2 de área urbanizada com pistas de caminhada, jardins, gazebo (pequeno terraço), quatro mirantes, seis quiosques, quatro praças, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos de ginástica, playground com piso emborrachado, banheiros masculino e feminino, vagas de estacionamento, iluminação ornamental, pistas para caminhada e um belo jardim.
Esta é a segunda inauguração realizada pelo Governo do Amazonas, no Prosamim da bacia do São Raimundo. Em julho do ano passado, o governador José Melo entregou um conjunto residencial com 220 apartamentos, que beneficiou um total de 1,2 mil pessoas que saíram de moradias precárias para habitações dignas.
A inauguração está marcada para as 19h,com a presença do governador José Melo.