Parque inaugurado há apenas cinco anos, na zona Centro Oeste, está abandonado pelo poder público

praça-625x398
O Parque Kako Caminha, situado na Avenida Presidente Dutra, no bairro de Santo Antônio, zona Centro Oeste de Manaus, foi entregue em junho de 2010. Desde então, a obra não recebe manutenção e vem sofrendo com constantes depredações.

O abandono da área de lazer atrai vândalos e usuários de drogas que ameaçam frequentadores e transeuntes. A missionária Ângela Brás, que mora próximo ao parque, disse passou maus momentos e escapou de ser roubada pelos marginais que ocupam o local.

Lixo, registros com vazamento, pichações, água empossada que serve como criadouro de mosquitos. Os problemas do Parque Kako Caminha vão além da insegurança e se tornaram uma questão de saúde pública. Para o autônomo João Batista, a recuperação do Parque deve ser imediata.

A autônoma Elizabete Ferreira espera há cinco anos a entrega das chaves do quiosque onde ela iria montar um lanche e que, hoje, está servindo de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua.

A Rede Tiradentes tentou contato com a Unidade de Gerenciamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), por meio dos telefones convencionais: 3878-7212 e 3878-7224, mas até o fechamento desta matéria não obteve o retorno das ligações.

Com 13 mil 110 metros quadrados o Parque Kako Caminha custou aos cofres públicos cerca de R$ 11 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *