Uma parceria do Governo do Amazonas com a empresa Google é formalizada para um pacote de serviços tecnológicos educacionais, que beneficiará mais de 16 mil professores e 450 mil alunos da rede estadual de ensino.
O objetivo, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é favorecer o processo educativo a partir da inclusão digital.
A assinatura do termo de parceria será às 14h30, na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa II, zona Oeste.
Juntamente com o governador José Melo, participam da cerimônia o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, e os representantes da empresa Google: Oyesiku (Global lead for Education Access solutions), Jack Férmon (Head of Latin America, Education go Digital), Alexandre Jacquet (Technical Program Manger/Brasil) e Thais Blumenthal de Moraes (New Business Development/Brasil).
Com a parceria, professores e alunos da rede estadual de ensino terão acesso gratuito aos serviços e aplicativos digitais “Google Educação” (Google Education).
Para otimizar a utilização dos novos recursos tecnológicos disponibilizados pelo projeto, a Seduc em parceria com a Google, colocará em prática um amplo projeto de formação destinado a professores e futuramente para alunos monitores.