Oreni ressaltou que hoje o festival é reconhecido mundialmente, graças ao talento dos artistas parintinenses e à atuação do Governo do Amazonas, que promove o festival há dez anos, nos principais eventos de turismo do mundo. “Nunca na história do Estado o boi-bumbá de Parintins foi tão divulgado como no Governo Omar Aziz. Além disso, a Embratur sempre leva os bois de Parintins para as principais feiras no exterior. Os bois já foram selecionados, por embaixadores brasileiros, para receber primeiros-ministros e chefes de Estado de muitos países”, frisou.
Para o presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo, a parceria com a Amazonastur vai refletir diretamente na economia parintinense. “Estamos felizes porque quem vai ser impactado com toda essa promoção nacional e internacionalmente é o povo de Parintins”.
Já Telo Pinto, do Garantido, reafirma que o trabalho em parceria com a Amazonastur só vem engrandecer ainda mais a publicidade e a divulgação da festa parintinense. “Nós precisamos desse tipo de parceria para que a nossa festa se consolide no calendário mundial de eventos”.