Pai queima mão do filho com ovo cozido na zona Oeste de Manaus

Revoltados com o fato de um pai torturar o filho, a ponto de queimar a mão do menino com um ovo cozido, moradores de uma rua no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus resolveram ligar para a polícia, para denunciar o crime.

O homem, um comerciante de 43 anos teria punido o menino, que tem apenas 11 anos, após descobrir que ele havia subtraído uma lata de leite condensado do comércio da família para consumir com os amigos.

De acordo com os policiais civis que atenderam o chamado dos moradores, o pai alegou que cometeu o crime como forma de castigar o filho. O comerciante teria cozinhado o ovo e obrigado a criança a segurá-lo, causando ferimentos graves nas mãos do menino.

Criança teve ferimento grave após segurar ovo cozido quente - Foto: Divulgação

Criança teve ferimento grave após segurar ovo cozido quente – Foto: Divulgação

O homem foi preso na residência da família e em seguida encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestou depoimento.

A delegada Linda Gláucia de Moraes, que está tomando conta do caso, o castigo dos pais só não é admissível se for como aconteceu com o menino, que na opinião excedeu os limites da simples correção, chegando ao patamar de maus tratos.

O crime é considerado hediondo e, quando julgado, o pai pode ficar preso de dois a oito anos.

A criança foi encaminhada a um hospital da capital e passa bem, de acordo com a polícia. Já o comerciante foi levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde deverá aguardar o julgamento em reclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *