Pacientes da FCecon denunciam interrupção do tratamento por falta de medicamentos

Pacientes do Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) denunciam que estão sendo obrigados a  interromper o tratamento de quimioterapia por falta de medicamentos na rede estadual de saúde. De acordo com eles, a situação se agravou, nos últimos meses, prejudicando muitos pacientes.

Há duas semanas, o autônomo Carlos Alberto de Lemos, 68 anos, teve de interrompeu a quimioterapia pra o tratamento de um câncer de pulmão e na perna, por que o medicamento IRESSA, que utiliza, está em falta, na rede estadual de saúde. A dona de casa e esposa do paciente, Dirce Alves de Lemos, conta que o marido sente muita dor por não tomar o remédio.

A dona de casa disse que está mais preocupada, por que a médica que acompanha o paciente afirma que o sucesso do tratamento fica comprometido em caso de interrupção da medicação.

Pacientes da FCecon (foto) denunciam interrupção do tratamento por falta de medicamentos

Pacientes da FCecon (foto) denunciam interrupção do tratamento por falta de medicamentos.

Nos últimos meses, algumas famílias vêm reclamamando da falta de medicamento na unidade.

Em nota, a FCecon informa que o medicamento em questão, está em processo de aquisição, e que ele não é padronizado pelo SUS, porém, é adquirido com recursos exclusivos do Estado, para garantir o bem-estar e o tratamento dos pacientes que necessitam do quimioterápico.

A direção da FCecon lamentou qualquer constrangimento a que os pacientes tenham sido submetidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *