A poucas horas para o início da já tradicional Festa do Cupuaçu, o município de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana, a 107 km de Manaus, é alvo de uma fiscalização de órgãos de defesa do consumidor.
Durante a ação realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM, em parceria com a Divisão de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde de Presidente Figueiredo, foram encontradas diversas irregularidades, principalmente em restaurantes e agências bancárias.
De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), a blitz foi realizada com o objetivo de orientar os donos de bares e restaurantes, em função de denúncias enviadas a comissão de defesa do consumidor.
Na opinião de Rotta, a fiscalização apresentou um resultado positivo com os empresários do município que assumiram o compromisso de Se adequar a Lei, para que os consumidores possam ser atendidos com qualidade.
Um relatório final elaborado pelos órgãos envolvidos na ação vai ser encaminhado ao Ministério Publico do Amazonas (MPE).