Organizações criminosas intimidam quem combate o avanço das drogas em Manaus, diz presidente do Conen

18/06/13 – Combater o avanço das drogas virou uma decisão de extremo risco de vida, em Manaus. A preocupação é da presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen), Darcy Izel Moreno. De acordo com ela,  combater o uso de drogas em Manaus vem se tornando cada vez mais difícil, pois as organizações criminosas intimidam quem pretende lutar contra o problema.

A prevenção e o combate ao uso de entorpecentes nas escolas serão tratados durante a Semana Estadual sobre Drogas, cuja abertura acontece nesta quarta-feira, às 9h, na sede dos Correios, Praça do Congresso, Rua Monsenhor Coutinho, Centro, zona Sul.

O evento é uma promoção da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), via Departamento de Políticas sobre Drogas (DEAD) e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen).

Para a Drª. Darcy Izel Moreno, o evento começa sem o necessário apoio. Mesmo assim, este ano, a Semana vai abordar questões referentes à prevenção e ao uso de drogas nas escolas, um dos mais graves problemas dos últimos anos, em todo o país.

A programação se estende até o dia 26 de junho, próxima quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *