Oposição cobra criação de secretaria municipal da segurança pública, prometida na campanha para a Prefeitura

O tema Segurança Pública norteou os debates da manhã desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O crescimento da violência na cidade com o elevado índice de homicídios e de assaltos foi o pano de fundo para vereadores oposicionistas, como Bibiano Garcia (PT) cobrarem a criação da Secretaria Municipal da Segurança Pública, prometida durante a campanha para a prefeitura.

Em resposta, o líder do prefeito na Casa, vereador Elias Emanuel (PSB), disse que uma nova secretaria não poderá ser criada, por conta da crise que atinge o país e que, outras medidas, menos onerosas, já estão sendo adotadas, para minimizar a violência na capital.

Para o vereador Arlindo Júnior (PROS), responsável por suscitar a questão em plenário, o problema da violência na capital amazonense só pode ser combatido se tiver o apoio do Governo Federal.

Segundo o Mapa da Violência, Manaus possui hoje um dos maiores índices de criminalidade, proporcional à população do país, com média de 64 assassinatos registrados ao mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *