Operário é preso suspeito de matar bebê deficiente de 1 ano e meio com uma joelhada

15/06/13 – O ajudante de pedreiro Denival Correia Brito, de 31 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), suspeito de ter matado a enteada, uma criança portadora de deficiência intelectual. Ele foi preso na Rua Santa Luzia, bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.

Emanuelle Souza Ribeiro, de apenas 1 ano e meio, teria sido morta num acesso de fúria do ajudante de pedreiro, que, ao acordar para trabalhar, às 6h, com a criança chorando, deu uma joelhada na rede para fazê-la parar de chorar. Com o impacto, Emanuelle acabou caindo da rede. Denival, então, saiu para trabalhar.

Foi quando a mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, percebeu que ela estava desmaiada, e a levou para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. Na unidade de saúde, a adolescente disse que Emanuelle tinha caído da rede. Desconfiados, os médicos constataram que a criança tinha sofrido uma hemoragia hepática e acionaram a polícia.

O delegado Antônio Rondon, titular da Especializada em Homicídios e Seqüestros, disse que, durante seu depoimento, o ajudante de pedreiro caiu várias vezes em contradição e acabou assumindo a autoria do crime.

Ele vai responder por crime duplamente qualificado. A mãe da criança responderá por participação no homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *