No total, 12 pessoas foram presas pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS). De acordo com o titular da especializada, delegado PauloMartins, Williames Roger da Rocha Veiga, de 33 anos, mais conhecido como “Maicon”, era responsável por chefiar uma quadrilha que comandava uma rede de tráfico na Feira do Mutirão e em boates da zona Leste da capital.
A polícia desarticulou a organização criminosa que traficava dentro de boates, após iniciar investigação para desvendar um outro caso, um homicídio ocorrido no dia de 26 de setembro, na Cidade Nova, zona Norte da cidade, onde um comerciante foi morto dentro do próprio estabelecimento, com vários tiros.
De acordo com as investigações, a vítima tinha ligação com o bando chefiado por “Maicon” e teria traído os comparsas adquirindo e revendendo droga de outros traficantes.
Segundo a delegada adjunta, da DEHS, Sancha Sodré, com o grupo criminoso, os policiais apreenderam cadernos com a contabilidade do tráfico, várias porções de entorpecentes, celulares, tabletes, além de um revólver calibre 38 e munições.
As pessoas presas vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Williames Roger da Rocha Veiga, vulgo “Maicon” e José Borges da Silva Filho, o “Neném” vão responder pelo crime de tráfico e também pelo homicídio do comerciante, além da tentativa de homicídio contra um dos comparsas.
Os acusados seguiram para a Cadeia Pública, onde vão permanecer presos à disposição da Justiça.