Operação Lei Seca lacra mais de 80 estabelecimentos durante o pleito do segundo turno

Ação da Polícia Civil que iniciou às 22h deste sábado (25) já fechou 84 bares na capital do Amazonas. A ação faz da operação Lei Seca, consiste na fiscalização dos estabelecimentos comerciais, bares e lanchonetes de Manaus durante o período de proibição determinado do Tribunal Regional Eleitoral e segue até às 18h deste domingo (26), dia da eleição.

O maior número de autuações foi registrado na zona sul de Manaus, ao todo segundo o balanço da PC, 25 bares foram fechados na área. A zona norte teve o segundo maior índice: 21 bares foram fechados pela PC.

A venda de bebidas alcoólicas foi a principal denúncia recebida pelo serviço de emergência 190, até o meio dia deste domingo, segundo balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), que reúne todos os órgãos de Segurança durante a operação do segundo turno das eleições. No interior, estão sendo apuradas denúncias de compra de votos e transporte ilegal de eleitores.

Segundo o CICC-R, além de 46 denúncias de venda de bebidas alcoólicas foram registradas três detenções pelo mesmo motivo. Ao todo, cerca de 5.000 policiais Civis e Militares atuam em Manaus e no interior, segundo balanço de efetivo do CICC-R e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *