Durante operação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizada desde a noite de sexta-feira (6) até a madrugada deste domingo (8), 200 pessoas foram autuadas, 120 veículos foram apreendidos por irregularidades e 12 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Blitz faz parte da Operação Espectro, realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) na capital.
Segundo Detran, dos 12 motoristas autuados por embriaguez, sete apresentaram índice de alcoolemia acima dos 0,34 miligramas de álcool por litro de ar e foram levados ao Distrito Integrado de Polícia Civil da zona Leste da cidade. Eles pagaram fiança e devem responder a processo por embriaguez ao volante. Os condutores flagrados durante a ação terão o direito de dirigir suspenso por um ano e terão que pagar multa no valor de R$ 1.915,40.
Os agentes do Detran-Am também apreendeu 70 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) que estavam em atraso. Também foram apreendidas 16 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), 12 delas que pertenciam aos motoristas flagrados dirigindo embriagados.
O Detran informou ainda que cinco equipes do órgão estadual de trânsito participaram da Operação Espectro da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que continuou na madrugada desta segunda-feira.