Operação das forças de Segurança da SSP-AM apreende carregamento de 400 kg de drogas avaliado em R$ 2 milhões

Uma operação das forças de Segurança da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas apreendeu, nas últimas horas, um carregamento de 400 kg de drogas e 9 armas de fogo de grosso calibre, no município de Coari, na região do Médio Solimões, a 325 km de Manaus.

As ações foram comandadas pelo direto do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, e contaram com a participação de policiais civis do Grupo Especial de Resgate e Assalto (Griupo Fera), da Delegacia de Polícia Civil de Coari, sob o comando do delegado José Barradas Júnior, do DIP de Coari, e policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coari.

Os entorpecentes – avaliados em R$ 2 milhões – e o armamento estavam em poder de Jonilson da Siva Batista, de 24 anos, conhecido como coraçãozinho”, que foi preso em um sítio na localidade de Costa do Juçara. O traficante também é acusado da prática do crime de pirataria nos municípios de Tefé, Coari e Codajás.

Segundo a Polícia, os piratas atuam na região sob o comando de Sidnei Moritz, conhecido como “Sid”, que está foragido, e agem de forma violenta nas abordagens às embarcações. “Sid” e os piratas teriam roubado cerca de 800 kg de drogas de traficantes peruanos que usam os rios da Região como rota do trafico na Amazônia.

“Coraçãozinho” e outros traficantes teriam enterrado o entorpecente no sítio, que foi localizado com a ajuda de um adolescente da comunidade. A droga e as armas foram encontradas juntamente com 3 televisores LCD, após um cerco, em uma plantação de bananas e num igapó na área do sítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *