– (imagem apenas ilustrativa) – Com índices preocupantes de criminalidade, uma comunidade do município do Careiro, a 88 km de Manaus, é alvo de uma operação da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Pela manhã, os agentes civis estiveram na Comunidade do Purupuru, uma das maiores do Careio.
A operação é realizada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e coordenada pelo secretário executivo-adjunto de operações, Orlando Amaral.
De acordo com o secretário, as operações no Interior atendem à demanda de aumento das incidências criminais em algumas localidades. “Nosso objetivo é levar segurança à comunidade, inibir os crimes, além de conversar para ouvirmos as necessidades relacionadas à segurança pública da população local” disse.
Os policiais realizaram abordagens nas ruas da comunidade e, à tarde, realizaram reunião, com a participação de representantes locais e de comunitários do Purupuru, com o objetivo de ouvir as reclamações das famílias residentes na localidade