Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa que comandava tráfico de drogas na zona Oeste

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (230, uma operação para desarticular o tráfico de drogas na zona Oeste de Manaus. A Operação “Surucuá” tirou de circulação um traficante que usava o assistencialismo para não ser denunciado por moradores.

Os policiais da Seccional Oeste, com o apoio do 20º Distrito integrado de Polícia (DIP) e do Canil da Polícia Militar, cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão. Todos os envolvidos foram presos no bairro Campos Sales. Entre os suspeitos detidos, Marinaldo Pereira Correia, de 40 anos, que estava foragido sistema prisional.

De acordo com a delegada da Seccional Oeste, Suely Costa, “Neguinho”, como é mais conhecido,  comandava o tráfico na área do Tarumã e usava o assistencialismo para conquistar a confiança e o apoio dos moradores, com o objetivo de não ser denunciado. “Ele pagava gás, remédios, faz festas, tudo para ganha a simpatia dos moradores da área.”

A delegada Suely Costa disse que o que chamou atenção, durante as investigações foi a organização de “Neguinho”, na administração dos pontos de venda de drogas pertencentes a ele. “Ele tinha equipes trabalho rotativas, inclusive com um plantão; tinha equipamentos de comunicação, ‘olheiros’, informantes em vários locais.”

No último final de semana, o acusado promoveu até uma feijoada para os moradores do Campos Sales, para que a comunidade acompanhasse uma partida de futebol.

O suspeito admitiu que, atua no tráfico de drogas há 20 anos. “Neguinho” se mostrou irritado com a cobertura da imprensa.

De acordo com o delegado do 20º DIP, Paulo Benelli, ‘Neguinho” tem envolvimento com membros de uma facção criminosa. Em um celular apreendido durante a operação, policiais encontraram uma mensagem que mostra o acusado saudando membros da ‘”FDN”, a Família do Norte.

Além de celulares, a operação também apreendeu R$ 1.490,00 em dinheiro trocado e munições. Marinaldo Pereira Correia foi preso junto com a namorada e outros dois homens que também foram detidos para prestar esclarecimentos.

Além de tráfico, a polícia também investiga o envolvimento de neguinho em crimes de homicídios. Nas próximas horas, outras pessoas também podem ser presas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *