Militares da Marinha do Brasil e integrantes da Força Especial de Repressão e Assalto (o Grupo FERA), da Polícia Civil do Estado do Amazonas, executaram, na madrugada deste domingo (18), uma ação conjunta, na comunidade do Jacaré, nas proximidades do município de Manacapuru-AM.
A ação contou com a participação da Lancha Patrulha de Rio (LPR-40), subordinada ao Comando da Flotilha do Amazonas, que é blindada e, recentemente, foi adquirida na Colômbia, e que garantiu a segurança dos militares e policiais, durante a Operação.
Durante as ações, dois homens que estavam aterrorizando a comunidade, segundo declaração de moradores do local, foram presos por porte ilegal de armas, uma espingarda e um revólver calibre 38, e por tentativa de homicídio.
Os homens, considerados violentos, segundo os moradores, foram levados para a delegacia de Polícia da cidade, e deverão ser encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus .
A prisão dos meliantes já era reivindicada há alguns dias, pelos moradores da comunidade. A polícia investiga, agora, a possível participação de outras pessoas, nas ações dos bandidos e a motivação para os crimes.