Após 75 dias de indefinição, os parlamentares da dividida bancada do Amazonas finalmente definiram, na tarde desta quarta-feira (15), os nomes dos coordenadores da bancada federal do Estado, no Congresso Nacional. Parlamentares de primeiro mandato, o senador Omar Aziz (PSD), único senador pelo Amazonas a votar, foi eleito coordenador, e o deputado Marcos Rotta (PMDB), foi aclamado subcoordenador.
Ligados ao senador e ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), as senadoras Vanessa Grazziotin (PC do B) e Sandra Braga (PMSB) – mulher de Braga – e o deputado Hissa Abrahão (PPS), não participaram do processo.
A reunião que definiu os nomes dos novos coordenadores aconteceu na diretoria-geral da Câmara e foi liderada pelo deputado Átila Lins (PSD).
Um dos mais experientes da bancada, o deputado Átila Lins (PSD), considerou as escolhas de Omar e Rotta boas para o Estado.
A primeira reunião da bancada já está agendada para o próximo dia 28, mas a pauta central ainda será definida pelos novos coordenadores.