– (reportagem e fotos: Jackeline Farah) – O anúncio de que Omar Aziz é pré-candidato ao Governo do Amazonas foi feito na tarde dessa quinta-feira (5/7), na sede do Partido Social Democrático (PSD), com a presença da mulher do senador, Nejmi, amigos e correligionários.
“No dia 4 de agosto, a nossa chapa vai ter candidato ao governo, a vice, dois candidatos ao senado, uma chapa bastante competitiva para deputado federal e uma chapa competitiva para deputado estadual. Agora é o momento de você procurar alianças e essas alianças são feitas através de partidos políticos indicando candidato a vice, candidato ao senado.”
O senador afirmou que não está preocupado com citações e investigações, pois tudo já foi esclarecido. “São dois inquéritos aí e investigação há mais de três anos e, até agora, não provaram nada! O que se colocou dizendo que o Muhammad era meu primo – e você deve ter lido isso, várias pessoas aqui leram isso, escreveram isso e eu tô fazendo um desafio: ’me provem que ele é meu primo!’ Não tem absolutamente nada e eu estou absolutamente tranqüilo em relação a qualquer tipo de acusação.”
Omar Aziz não descartou uma possível aliança com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
“A minha relação com o prefeito vai além da política. Nós temos uma relação de amizade que todos vocês têm conhecimento. Ele freqüenta minha casa; agora a questão política, é natural que a gente tem que respeitar o momento, tanto do prefeito como dos outros.”
Também estiveram presentes ao anúncio os pré- candidatos a deputados estaduais e federais do partido.