Omar cobra apoio a empresários interessados em investir no setor aéreo, no Amazonas

02/03/13 – O governador do Amazonas, Omar Aziz, cobrou, nesta sexta-feira (01/03), o apoio do Governo Federal a empresários interessados em investir no setor aéreo, no Estado. Foi durante a cerimônia de inauguração da Manaus Aerotáxi Participações (MAP Linhas Aeréas) e início das operações da MAP , realizada no hangar da companhia, no terminal 2 (Eduardinho) do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O governador ressaltou os investimentos que o Governo está fazendo na infraestrutura aeroviária do Amazonas e disse que o Estado está licitando a construção de sete aeroportos, com investimento de R$ 300 milhões. O governador destacou, também, que o Amazonas já tem o compromisso do Governo Federal para reformar outros 18 aeroportos.

“Neste momento, estamos licitando sete novos aeroportos no Interior do Estado, principalmente para atender à calha do Solimões, onde temos dificuldades enormes de transporte. Com a ajuda do Governo Federal, nós iremos reformar mais 18 aeroportos, para dar condições de pouso e decolagem e, assim, melhorar a aviação regional”, enfatizou Omar.

O governador reafirmou o compromisso de incentivar a aviação comercial no Estado e destacou que, hoje, o Governo do Amazonas já contribui, popr meio da renúncia fiscal de 25% do diesel. “Para que as empresas que fazem transporte de passageiros, a gente abre mão de incentivo para baratear o custo das passagens que é muito alto”. Ele criticou a falta de financiamento para os empresários que querem investir nesse setor, o que faz com que as passagens ainda tenham um alto custo na região. “O valor de uma passagem para Tabatinga custa duas vezes mais do que uma para os Estados Unidos”, comparou.

Também estavam presentes na inauguração o vice-governador, José Melo; o prefeito de Manaus, Artur Neto; e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ari Moutinho.

O primeiro voo da MAP Linhas Aéreas será na próxima segunda-feira (04/03), fazendo a rota Manaus-Parintins-Manaus, com previsão de decolagem às 18h. O voo de retorno está previsto para 19h30. Segundo o diretor-presidente da empresa, Marcos Pacheco, a MAP irá gerar no seu primeiro ano de funcionamento um total de 200 empregos diretos e cerca de 800 indiretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *