Oito pessoas são presas por desmatamento ilegal em Manacapuru

– (foto: Divulgação/SSP-AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), prendeu um total de oito pessoas por suspeita de praticar desmatamento ilegal em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As prisões ocorreram na sexta-feira (13/09), durante a 3ª Edição da operação Tamoiotatá, na Região Metropolitana de Manaus.

Conforme o subcomandante do CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite, os policiais militares identificaram, a partir da Sala de Comando e Controle Ambiental (Sapopema), que havia uma área sendo desmatada no quilômetro 60 da Rodovia AM 070. Por volta das 14h, as equipes chegaram ao local e com auxílio de drones, conseguiram identificar a área.

Na localidade, os policiais apreenderam um caminhão carregado com toras de madeira. Os dois homens flagrados por suspeita de estarem praticando crimes contra o meio ambiente foram presos. Durante a ação, o caminhão e uma motosserra foram apreendidos.

 

Em outra ação

Por volta das 16h40, a Sapopema sinalizou que no km 30, também de Manacapuru, havia outra área de desmatamento. Os policiais do Comando de Policiamento Ambiental se deslocaram até a localidade, onde seis homens foram presos. Com os suspeitos, também, foram apreendidos uma motosserra e um caminhão carregado com madeira extraída de droma ilegal.

 

Procedimentos 

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia Interativa de Manacapuru, onde foram apresentados por crime ambiental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *