OAB Am cobra direitos e prerrogativas dos advogados no Interior

09/04/13 – O cumprimento dos direitos e prerrogativas dos advogados estão sendo cobrados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), no Interior do Estado. Para tanto, a Ordem está fazendo visitas técnicas para monitorar a situação no Interior.

Como parte dessa programação, que acontece também na capital amazonense, o vice-presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da entidade, Christhian Naranjo, realizarão visita técnica ao município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (11).

A programação em Itacoatiara inclui reunião com profissionais militantes no município, conforme frisa Marco Aurélio Choy. “Nossa proposta é atuar de forma preventiva e recolher informações sobre as dificuldades que os advogados estejam enfrentando no exercício da profissão, no que tange à violação de prerrogativas”, destacou. A partir dessa ação inicial, diz ele, é possível adotar medidas administrativas, junto aos órgãos responsáveis, a fim de prevenir e coibir irregularidades.

Christhian Naranjo ressalta que a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/AM continua recebendo denúncias de desrespeito às prerrogativas profissionais em Manaus e, também, nos demais municípios do Estado. “Não deixaremos os advogados sem suporte ou apoio, mesmo que atuem em localidades mais distantes”, anunciou. Outras ações deste tipo estão programadas para ocorrer neste ano.

Durante a visita ao município haverá, também, vistoria técnica na infraestrutura tecnológica e física disponível na Sala da OAB/AM, instalada no Fórum José Rebelo de Mendonça. O objetivo é implementar as melhorias necessárias, para assegurar maior comodidade aos profissionais de Itacoatiara.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/AM funciona em regime de plantão, 24 horas, sete dias por semana. Os advogados que tiverem as prerrogativas profissionais violadas podem efetuar denúncia à Comissão, por meio do telefone do plantão: 9128-6082.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *