Rompimento de adutora pode deixar mais de 50 mil pessoas sem água, por até três dias, na zona Sul

18/03/13 – O rompimento de uma adutora pode deixar mais de 50 mil pessoas sem água, por até três dias, na zona Sul.

O rompimento ocorreu durante a chuva da madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), sete bairros foram afetados: Mauazinho, parte do Japiim, parte do Distrito Industrial, todos na zona Sul.

Segundo o presidente da Arsam, Fábio Alho, a concessionária Manaus Ambiental já foi notificada. “Eles têm um prazo médio de 24 horas, mas, pelo volume técnico de serviços, estimamos que o abastecimento só será restabelecido em três dias.”

De acordo o presidente da Arsam, por estar localizada em uma área de risco, o órgão já sugeriu a desativação e transferência da adutora para outro local. “A Arsam já recomendou a substituição e transferência dessa adutora, porque essa é uma área de risco. Inclusive, parte do talude já caiu, comprometendo residências que já foram desapropriadas, para resguardar as vidas dos moradores da área.”

A concessionária Manaus Ambiental ainda não se manifestou a respeito da sugestão de transferência da adutora para outra área do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *