12/06/13 – Um contrato firmado entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) vai viabilizar a repaginação, operacionalização e manutenção do site da Casa Legislativa por um prazo de 18 meses.
O acordo assinado nesta terça-feira (11) pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), custou R$ 90,2 mil e tem a previsão de entrar no ar, a partir do dia 15 de julho, mas todas as informações estarão disponíveis até o dia 30 deste mês.
O diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, disse que a empresa se responsabilizará pela segurança das informações do site. “O site passará por testes de segurança, realizados por uma equipe especializada em identificar vulnerabilidades para solucioná-las”, esclareceu.
O atual site disponibiliza visualização de notícias, projetos de lei, perfil dos vereadores, além de links da TV Câmara e rádio web.
O novo site contará com as informações em atendimento às Leis de Acesso à Informação (Lei 12.527/11) e da Transparência (Lei Complementar 131/09), além de hotsite dos vereadores, possibilidade de comentários, compartilhamento de imagens com integração às redes sociais e downloads de conteúdo.