Novo acordo intermediado por prefeito suspende ameaça de greve dos motoristas de ônibus de Manaus

20/02/13 – Um novo acordo intermediado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entre o Sindicato dos Transportes Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram), suspendeu a ameaça de ‘catraca livre’, marcada para esta quarta-feira (20), pelo sindicato dos trabalhadores.

A decisão foi tomada após reunião entre Arthur e os dirigentes dos dois sindicatos, em que as lideranças sindicais assinaram um documento se comprometendo a manter o sistema funcionando normalmente, nesta manhã.

De acordo com o prefeito, a intenção dos trabalhadores era paralisar o sistema, para esperar o julgamento de uma ação trabalhista que será julgada hoje (20), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Manaus.

Pelo acordo, firmado na sede da prefeitura, ficou decidido que trabalhadores e empresários acatarão o que for decidido no tribunal, sem prejuízo para os usuários do sistema.

Esta é segunda ameaça de greve no trnsporte coletivo da capital que é impedida pelo prefeito Arthur Virgílio, em 48 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *