Novas vigas de aço que vão substituir estruturas danificadas já estão na estação de captação do Proama

As três vigas de aço que vão substituir as estruturas danificadas da estação de captação do Programa Águas para Manaus (Proama) já estão no local da obra. As peças chegaram na tarde desta quinta-feira (17), transportadas pela metalúrgica Carboquímica, empresa responsável pela produção das vigas – uma de 16 metros e duas de 12 metros, totalizando os 40 metros necessários para o reparo.

O prefeito em exercício, Sildomar Abtibol, acompanhou o translado e também verificou toda a logística que vai ser necessária para a colocação das peças.

Para garantir a distribuição de água nos bairros da zona Leste, afetados pelo acidente com a estação de captação, a Defesa Civil Municipal está coordenando os trabalhos dos 34 carros-pipas que fazem o abastecimento diariamente.

Até o momento, a Manaus Ambiental já providenciou o religamento de 53 poços artesianos que ajudam a amenizar o problema da falta de água. No bairro João Paulo, seis poços foram religados e seis carros-pipas fazem o abastecimento nas 96 ruas que formam o bairro.

O líder comunitário do bairro, Marcos Vinícius, que acompanha o trabalho de distribuição, aprova o trabalho da Defesa Civil.

Em toda a zona Leste, são distribuídos, diariamente, 700 mil litros de água, sendo deixada uma média de 500 litros por residência.

O técnico da Defesa Civil Municipal, Antônio Vieira, disse que o trabalho está sendo feito com transparência e garantiu que todos vão receber água, até o retorno do funcionamento do Proama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *