
A prova objetiva do concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para o cargo de defensor público será reaplicada no dia 24 de junho deste ano. No dia seguinte, haverá a divulgação do gabarito.
Na manhã dessa segunda-feira (7), foi divulgado o novo cronograma do concurso para defensor. As novas datas foram acertadas entre a DPE-AM e a Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável por elaborar, aplicar, corrigir e apresentar o resultado dos exames.
No dia 24 de julho, será publicado o resultado da prova objetiva. E no dia 2 de agosto, acontecerá a publicação do resultado da prova objetiva após os recursos. Nesta mesma data, acontecerá a convocação para as provas escritas dissertativas.
Nos dias 11 e 12 de agosto, serão aplicadas as provas escritas dissertativas. O resultado dessa etapa será conhecido no dia 11 de setembro. Nos dias 12 e 13 de setembro, acontecem as vistas das provas escritas.
No dia 11 de outubro, sairá o resultado das provas escritas dissertativas, após recursos, além de convocação para entrevista e prova oral e apresentação dos títulos.
A expectativa do defensor público geral, Rafael Barbosa, é que, até o final deste ano, seja possível conhecer os aprovados neste concurso que preencherá 25 novas vagas de defensor público para o Amazonas. “Houve um contratempo, já devidamente sanado, e agora é seguir os prazos. Precisamos destes defensores para dar continuidade ao projeto de implantar os polos no Interior e ampliar o atendimento à população dos municípios”, afirmou.
Tabatinga – As provas objetivas e discursivas para o cargo de servidor auxiliar da DPE-AM em Tabatinga serão aplicadas no dia 10 de junho naquele município. No dia 11 haverá a publicação do gabarito. O prazo para recurso vai até dia 13 de junho.
No dia 23 de julho, acontecerá a publicação de resultado preliminar das provas objetivas e discursivas. Dias 24 e 25 de julho é o período de vista das folhas de respostas e interposição de recursos das provas. E no dia 22 de agosto acontecerá a publicação do resultado do concurso.
Os candidatos que fizeram a prova em Tabatinga tiveram problemas com o horário de fechamento dos portões, marcados para às 8h30 e 13h30, em horário local, conforme especificado no edital do concurso e cartões de confirmação. Tabatinga, porém, possui uma hora a menos de fuso se comparado com o horário de Manaus, a capital do Estado, o que acabou gerando confusão entre os candidatos.
Todas as informações sobre as novas datas das provas podem ser obtidas no site dawww.defensoria.am.gov.br