Nova classificação de prioridade coloca pacientes contra hospitais públicos, em Manaus

Hospital_walfredo_gurgel_ambulancia
Nesta segunda-feira (10), pacientes do Hospital e pronto socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, reclamaram de erro na classificação e da demora no atendimento de pacientes.

Ivanilson Siel buscou socorro para o pai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. No balcão de atendimento da unidade de saúde, irritado, ele reclamou de demora no atendimento.

Outra acompanhante que preferiu não ter o nome divulgado, reclamou da mudança na identificação dos pacientes por prioridade. São 5, classificadas por cores, cada uma com um grau de importância.

Ela afirma que, para conseguir ajuda, teve de gritar por ajuda, na recepção.

A assessoria de imprensa do HPS Delphina Aziz rebateu as informações e disse que o novo sistema de prioridade é uma tendência internacional e tem o objetivo de atender os casos mais graves primeiro.

Sobre a situação do pai do autônomo Ivanilson, o atendimento teria sido feito em 10 minutos. Conforme a direção do HPS Delphina Aziz, apesar da reclamação pontual, mais de 90% dos pacientes aprovam o atendimento da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *