A área atingida fica num local movimentado, entre os conjuntos residenciais Tocantins e Aristocrático, no bairro chapada, zona Centro Sul de Manaus.
O fragmento de área verde se concentra na margem direita da avenida Darcy Vargas, sentido Ponta Negra, bem nos fundos de uma empresa de materiais de construção.
Segundo os moradores das proximidades, o local está sendo aterrado sem nenhum cuidado e já estaria prejudicando quem possui imóveis nas proximidades.
São toneladas de entulho jogados todos os dias. A obra é silenciosa, mas as consequências são devastadoras. Um exemplo é a nascente que fica a poucos metros, que deverá ser aterrada em pouco tempo.
No local, a cor da água começa a ficar barrenta, por conta da terra revirada. A nascente deságua num Igarapé, que fica a poucos metros.
A dona de casa Lene Martins reclama que a ação deveria estar sendo acompanhada pelas autoridades. Também morador do local, o engenheiro civil Kim Cardoso afirma que já está sofrendo com as alagações.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAS) informou que vai enviar uma equipe ao local, para verificar possíveis irregularidades informadas pelos moradores.