Em um dia de comoção, cerca de 500 pessoas, segundo dados da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), foram ao Cemitério Parque de Manaus nessa sexta-feira (15), para o sepultamento de Pedro Nicolas Sena da Silva, atleta amazonense que, aos 13 anos de idade, colecionava centenas de medalhas resultantes de vitórias em campeonatos de natação, e estava em busca da próxima em Vitoria no Espírito Santo quando foi atropelado.
Centenas de pessoas entre familiares, amigos e pessoas que souberam da fatalidade e se comoveram, foram prestar as ultimas homenagens.
O cortejo fúnebre deixou a Arena Amadeu Teixeira, onde o corpo foi velado, em direção ao cemitério, passando pela Vila Olímpica, local onde Pedro teve várias conquistas e se firmou como um dos maiores talentos da natação infantil do Amazonas.
Amigos da Escola Nilton Lins, onde ele cursava o oitavo ano do Ensino Fundamental, parceiros de competições esportivas, e familiares se emocionaram bastante, ao longo de toda a cerimônia, que começou por volta das 10h15.
O caixão foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e estava coberto pelas bandeiras do Amazonas e do Brasil.
Quando o corpo do nadador foi sepultado, os seus companheiros de natação entoaram o grito de guerra da equipe amazonense, gritando “Pedro é campeão”.